Eventos



13ª JORNADA CIENTÍFICA


A 13ª jornada científica contou com apresentações da nossa liga a LAIA. Mais uma vez nossos ligantes se prepararam trabalhos sobre temas da infectologia e apresentaram na jornada científica do ITPAC/FAHESA. Parabéns pra nós.








__________________________________________________



EVENTO 1º DE MAIO 


Nós da LAIA marcando presença no evento 1° de maio promovido pela igreja São José do Operário. Nosso papel foi informar a população sobre temas como : DSTs, Calazar, Dengue, Hepatite e Hanseníase. Foi muito bom poder ajudar a população juntamente com a igreja e nossa orientadora Rosangela Ribeiro.













__________________________________________________


Seminário de Medicina Tropical do Estado do Tocantins


     Na última quinta-feira (05/12) aconteceu na FUNTROP em Araguaína o Seminário de Medicina Tropical do Estado do Tocantins, esse seminário teve como finalidade a discussão em Doenças Tropicais e suas linhas de pesquisas.
      Além da UFT instituições como a UnB, Hospital de Doenças Tropicais do Amazonas, 
Fiocruz, Instituto Evandro Chagas, UFG, USP, Instituto Nacional de Pesquisas da 
Amazônia (INPA) e Universidade Federal do Pará (UFPA) foram convidadas para a discussão de pesquisas e projetos em Doenças Tropicais.
      Os principais temas abordados foram Chagas, Toxoplasmose, Malária e Leishmaniose Visceral. E em meio a mesas redondas houve um tempo reservado para a apresentação de ligas em doenças tropicais, e a LAIA estava presente.

                 Drª Rosângela Ribeiro apresentando o presidente da LAIA Samuel Figueiredo






                        Presidente da LAIA Samuel Figueiredo apresentando as propostas da liga

                                                 LAIA reunida ao termino do seminário


__________________________________________________


12ª Jornada Científica ITPAC

     Todo semestre ocorre publicação de resumos de: Trabalhos de Conclusão de Curso (Monografias, Artigos Científicos etc.), relatórios finais de Pesquisa e Extensão acadêmica, apresentados durante a JORNADA CIENTÍFICA DO ITPAC. E no dia 26 de Novembro ocorreu a 12ª Jornada Científica e os ligantes estavam presentes.
     Lembrando que os ANAIS da “Jornada Científica do ITPAC” têm caráter online, portanto, está disponível para acesso livre.